Você sente muitas dores no pescoço?
- Dr. Ernst Thomi
- 20 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de out. de 2022

A região do pescoço está vulnerável a muitos tipos diferentes de estresse: postura inadequada, traumatismos, doenças da idade (como desgaste ou artrite), disfunções da mordida e muitas outras causas.
Atividades aparentemente inofensivas, como ler na cama ou mascar chiclete podem causar dor se realizadas incorretamente ou na presença de alguma disfunção.
A dor cervical é muito comum e geralmente auto-limitada, os sintomas costumam melhorar em poucos dias ou semanas. Os casos que não resolvem em 2 meses viram problemas crônicos e, além da dor, podem resultar em perda de função, como redução da amplitude de movimento, deformidades e em casos mais graves fraqueza e redução da sensibilidade dos membros.
O médico deve ser procurado se o paciente apresentar qualquer sinal de alerta ou se tiver qualquer dúvida. Alguns sinais de alerta:
– traumatismo (acidentes); – dor aguda não relacionada a trauma; – dor intensa; – dor noturna; – fraqueza nos braços ou nas pernas; – formigamento ou diminuição da sensibilidade nos braços ou nas pernas; – associação com outros sintomas: febre, perda de peso, cansaço.
Marque sua consulta, link na Bio.
Dr. Ernst Thomi.
CRM 153.072 | RQE 91569.




Comentários