top of page
Buscar

Sintomas e Diagnóstico da Hérnia de Disco

  • Dr. Ernst Thomi
  • 27 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

A depender da posição e do tamanho da hérnia os sintomas variam muito. Caso a hérnia não esteja pressionando um nervo, você pode ter uma dor em peso nas costas/pescoço ou alguma queimação lombar/cervical ou mesmo nenhuma dor. Se estiver pressionando um nervo, pode ocorrer dor, dormência ou fraqueza na região do corpo inervada por este nervo. Normalmente, uma hérnia de disco é precedida de um episódio de dor lombar ou uma longa história de episódios intermitentes de dor lombar.


Hérnias localizadas na coluna lombar costumam causar dor, queimação, formigamento e dormência que irradia da nádega até a perna e, às vezes indo até o pé, essa dor é frequentemente descrita como aguda e em pontada ou em choque descendo pela parte posterior da perna.


Já as hérnias localizadas na coluna cervical costumam causar dor em peso ou afiada no pescoço ou entre as omoplatas, dor que se irradia para o braço para a mão ou dedos, ou formigamento ou adormecimento no ombro ou no braço


O diagnóstico é feito com base na história, sintomas, exames físicos e resultados de exames, como: Raio-X, Tomografia computadorizada (CT), Ressonância magnética (MRI). mielograma e Eletroneuromiografia e Estudo da condução nervosa (ENMG / ECN).


Conhecer a história do paciente, suas queixas e sintomas em conjunto com os exames é essencial para fechar um diagnóstico seguro e preciso. Ficou com dúvidas? Marque sua consulta, link na Bio.


Dr. Ernst Thomi.


CRM 153.072 | RQE 91569.

 
 
 

Comentários


Logotipo_Horizontal-B_Alternativo.jpg
bottom of page