Seu filho reclama muito de dor de cabeça?
- Dr. Ernst Thomi
- 20 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

Cefaleia é o termo técnico usado na medicina para qualquer dor ou incômodo na cabeça. Cefaleia em crianças e adolescentes é uma queixa relativamente comum e é a principal causa de falta escolar.
A maioria dos pais, em um primeiro momento, buscam um oftalmologista, entretanto, a relação casual entre cefaleia infantil e problemas na visão é um mito da oftalmologia pediátrica. É um consenso que erros de refração (problemas na visão) representam uma causa rara de cefaleia na infância.
Um ponto que merece atenção nos dias atuais é o tempo que as crianças estão sendo expostas a telas (computadores e celulares). Estudos recentes mostram que o uso excessivo de dispositivos eletrônicos aumentou em 30% os casos de cefaleia infantil. O estresse ocular ocasionado pelo esforço visual de ficar muitas horas em frente as telas pode ser a causa da cefaleia em seu filho.
Grande parte das crianças irá ter algum episódio de dor cabeça ao longo da infância, entretanto, alguns sinais merecem atenção:
Criança acorda durante a noite com dor de cabeça;
Dor localizada na parte de trás da cabeça;
Queixas de cefaleias frequentes;
Associação a outros sintomas como febre, vômitos frequentes, alterações da visão, alterações do comportamento, dificuldades para andar.
Ainda tem dúvidas? Marque sua consulta, link na bio.
Dr. Ernst Thomi.
CRM 153.072 | RQE 91569.




Comentários