Quais os tratamentos para Hérnia de Disco?
- Dr. Ernst Thomi
- 31 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Encerrando a série de posts sobre a hérnia de disco, vamos falar um pouco sobre os tratamentos disponíveis.
A boa notícia é que a maioria das hérnias discais não requer cirurgia (mais de 90%). Uma porcentagem muito pequena de pessoas com hérnia de disco pode enfrentar crise grave de ciática e dor lombar incapacitante.
O tratamento inicial para uma hérnia de disco normalmente é conservador e não cirúrgico. A princípio, poderá ser necessário repouso e afastamento do trabalho, isso ajuda a diminuir a inflamação do nervo espinhal.
A hérnia de disco é frequentemente tratada com medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, se a dor é apenas leve a moderada. Uso de órteses lombares, coletes para as costas, também podem ser indicados.
Pode ser necessário reabilitação física (fisioterapia motora analgésica). O fisioterapeuta irá realizar uma avaliação detalhada, o que combinado com o diagnóstico do médico, irá ditar um tratamento projetado especificamente para pacientes com hérnia de disco.
A cirurgia pode ser necessária caso o tratamento conservador não reduza ou acabe com a dor, no prazo mínimo de 8 a 12 semanas. Como com qualquer cirurgia, a idade do paciente, saúde geral, e outras questões são levadas em consideração quando a cirurgia é considerada.
Os benefícios da cirurgia devem sempre ser cuidadosamente pesados contra os riscos. Uma grande percentagem de pacientes com hérnia de disco (mais de 90%) relatam alívio significativo da dor após a cirurgia.
Existem muitas técnicas cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos disponíveis para o tratamento da hérnia de disco. Juntos, médico e paciente, devem discutir qual o melhor caminho a ser trilhado. Procure sempre um especialista em coluna vertebral.
Ficou com dúvidas? Marque sua consulta, link na Bio.
Dr. Ernst Thomi.
CRM 153.072 | RQE 91569.




Comentários