Infiltração ou bloqueio na coluna vertebral
- Dr. Ernst Thomi
- 10 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

A infiltração ou bloqueio na coluna é um procedimento cujo objetivo é tratar a dor do paciente da maneira menos invasiva possível.
É realizado de forma percutânea (sem cortes) com o uso de agulhas e seringas. Pode ser realizado em toda a extensão da coluna, desde a região cervical, torácica, lombar, sacro e cóccix. O principal objetivo é minimizar a dor e a inflamação, permitindo assim, que o paciente recupere a qualidade de vida.
São aplicados medicamentos nos pontos onde o paciente sente dor, ou seja, na “raiz” do problema. Os equipamentos, como seringas e agulhas, são utilizados para que os profissionais se certifiquem de que a aplicação está sendo realizada no local adequado. Dentre os principais medicamentos utilizados, estão anestésicos e corticoides em baixas doses.
Mais da metade dos paciente tem melhoras definitivas das dores com a infiltração. Apenas uma pequena parte dos pacientes a dor pode persistir. Nesse caso, outros procedimentos podem ser realizados, como neurólise por radiofrequência.
Dr. Ernst Thomi.
CRM 153.072 | RQE 91569.




Comentários