Imobilização noturna na Síndrome do Túnel do Carpo
- Dr. Ernst Thomi
- 25 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

Ontem, no post sobre túnel do carpo, uma seguidora nos enviou uma dúvida importante e muito comum sobre a imobilização noturna. Nesse post explico um pouco mais sobre as órteses de pulso.
As órteses imobilizadoras de pulso consistem em talas que permitem a imobilização da articulação do pulso e, com isto, o repouso do membro. O objetivo destes dispositivos é manter o pulso numa posição reta ou neutra, impedindo a flexão e extensão da articulação e reduzindo a pressão sobre o nervo mediano.
O uso noturno é o mais recomendado pois, é durante o sono que é mais provável que a mão se dobre. A órtese vai impedir que esse movimento aconteça. Quando o tratamento é este, é recomendável que, durante o dia, a articulação se mova naturalmente com o intuito de impedir que fique rígida e com fraqueza muscular.
Essas órteses são facilmente encontradas em lojas de produtos ortopédicos. Entretanto, é importante ressaltar que, a avaliação de um especialista é de extrema importância para o diagnóstico e acompanhamento da evolução dessa síndrome. Marque sua consulta.
Dr. Ernst Thomi.
CRM 153.072 | RQE 91569.




Comentários